Prensas de corte manual para artigos de couro

A prensa manual EMG 5HR é o modelo perfeito para cortar e cravar todos os tipos de materiais utilizados no fabrico de artigos de couro. Esta prensa é uma grande alternativa a ferramentas tais como alicates e martelos.

Em artigos de couro, o corte e o engaste são duas acções comuns. De facto, ao fazer uma mala de mão, são utilizados ilhós para o seu fecho (a passagem do cordão) ou para a passagem da alça de ombro.

 

As vantagens de uma prensa manual para artigos de couro


Com uma prensa manual, o corte torna-se simples e preciso. O material: tecido, cortinas, produtos ferrosos, couro, couro de imitação, etc. é cortado num único movimento, de forma limpa e sem rebarbas. O posicionamento do ilhós, verticalmente até ao nariz da máquina, é fácil. O engaste também é impecável graças ao aumento progressivo da pressão até ao fim do AVC. Uma força mais elevada é aplicada no final do AVC sem exigir muito mais esforço. 

 

Isto significa que tecidos finos tais como voile, produtos espessos sobre ferro, tais como velo, materiais plastificados tais como panos de sombra ou materiais finos tais como pele de vaca podem ser cortados sem esforço com a prensa 5HR.

 

Para materiais mais espessos ou mais duros, o departamento de design da EMG pode aconselhá-lo sobre a imprensa certa para as suas necessidades.

 

Uma prensa manual pode também ser utilizada para prensar estalos e para rebitar. Para tal, deve ser utilizada a ferramenta apropriada, que é segurada na ponta da prensa por um parafuso de aperto. 

 

presse manuelle pour la maroquinerie découpe du cuirpresse manuelle pour la maroquinerie, pose d'oeillet

 

 

O que atraiu o utilizador Amandine para a imprensa manual do EMG?

Após 3 anos de corte de tecidos tão limpos quanto possível para fazer bolsas e ilhós de franzir com alicate e um martelo, Amandine descobriu o prazer de cortar materiais, mesmo nobres como o couro, graças ao modelo 5HR da EMG. 

 

Durante estes primeiros três anos :
- ela danificou várias ferramentas de corte,
- feriu as suas mãos,
- teve de repetir vezes sem conta para obter um corte e crimpagem aceitáveis,
- utilizou muito tempo para cada acção. 

 

Alexandre do gabinete de design da EMG sugeriu então a aplicação de uma imprensa com um murro. Para este fim, usinou o mandril contido no conjunto de molde BOEHM de modo a que caiba perfeitamente no modelo de prensa 5HR, cuja força de 500 kg é ideal para esta aplicação de artigos de couro.

A capacidade da equipa EMG de testar e seleccionar a melhor imprensa para as suas necessidades e de a orientar para o produto ideal para o seu negócio a partir da vasta gama de produtos disponíveis, tornou muito fácil para a Amandine adoptar este novo equipamento.

 

Desde então, ela tem sido totalmente conquistada por esta imprensa devido à sua pegada muito pequena. Ocupa muito pouco espaço numa sala de costura e pode ser deslocada facilmente. Esta prensa para artigos de couro é também muito simples de utilizar e de ajustar. Permite trabalhar mais rapidamente (2 a 3 vezes menos tempo) do que com braçadeiras e martelos. 

 

E, sobretudo, a Amandine está particularmente impressionada com a qualidade do corte e do engaste. O trabalho é perfeito e requer muito pouco esforço no final do AVC, onde a pressão deve ser maior. Foi-lhe mesmo oferecido um acabamento personalizado (escolha da cor)! 

 

Finalmente, ela aprecia particularmente que esta imprensa possa ser utilizada por todos, mesmo por pessoas com mobilidade reduzida.